PressReleases

|
22 de setembro de 2016

Klabin apresenta os “Fóruns de Desenvolvimento Local” durante a Conferência Ethos 360º

Iniciativa que acontece em cidades de Santa Catarina, os fóruns têm o objetivo de fomentar ações que conduzam ao desenvolvimento socioambiental e a melhoria da qualidade de vida nessas regiões

São Paulo, 20 de setembro de 2016. A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens e papelão ondulado e sacos industriais, participa da Conferência Ethos 360°, promovida pelo Instituto Ethos, que visa fomentar diálogos e compromissos para a transformação do Brasil por meio de temas relevantes aos negócios e à sustentabilidade. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A Klabin marca presença no painel “Investimento das empresas na promoção do desenvolvimento local sustentável: especificidades, oportunidades e desafios”, que acontece no dia 21, às 9h. Na ocasião, Josué da Silva Vargas, gerente Industrial das Unidades Otacílio Costa e Correio Pinto da Klabin, abordará a implantação dos Fóruns de Desenvolvimento Local em Otacílio Costa e Correia Pinto, cidades de atuação da companhia em Santa Catarina. Iniciados em novembro de 2015, os fóruns têm o objetivo de fomentar ações que conduzam ao desenvolvimento socioambiental local e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes. A Klabin foi responsável pela articulação e criação desses fóruns da comunidade nos dois municípios. Com uma base sólida e contando com o envolvimento de atores locais, foram criados espaços de diálogo com a participação ativa de lideranças comunitárias, representantes da sociedade civil, do poder público, de empresas da região e da Klabin.

A companhia decidiu dar voz à iniciativa a fim de empoderar os grupos nas questões que enfrentam, além de estimular o protagonismo dos cidadãos de ambas as cidades. Os fóruns mapearam os desafios locais e elencaram ações prioritárias e factíveis para este ano. Com cinco encontros realizados desde o início de 2016, e cerca de mais de 80 participantes em média por cidade, os grupos já contam com planos estruturados, objetivos, metas, parceiros e prazos para execução de ações para temas como geração de renda, cultura e esporte, educação ambiental, qualificação profissional, infraestrutura e participação cidadã. Entre as ações já desenvolvidas, estão a organização de passeio ciclístico com participação ativa de moradores de Otacílio Costa, em maio deste ano; um programa de educação ambiental, com palestras, vídeos e jogos educativos para orientar estudantes da rede municipal de ensino também nessa cidade; e, este mês, a realização de um debate de ideias entre os candidatos à prefeitos de Correia Pinto e Otacílio Costa.

Os municípios catarinenses de Otacílio Costa e Correia Pinto são jovens, ambos têm apenas 33 anos. Otacílio Costa possui mais de 16 mil habitantes, conta com bons índices de desenvolvimento, porém abaixo da média estadual. Já Correia Pinto conta uma população de 14.785 pessoas e tem como principal fonte de riqueza a madeira, com extensa área reflorestada com pínus. A cidade possui bons índices de desenvolvimento, porém o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) está abaixo de Otacílio Costa e da média estadual.

A Conferência Ethos 360° é um dos maiores eventos sobre sustentabilidade na América Latina, com disseminação de conteúdo e diálogos de alta relevância, que reúne anualmente presidentes, executivos, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia, para discutir e refletir sobre perspectivas e a ampliação de compromissos que corroborem com a agenda do desenvolvimento sustentável e com as metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Para esta edição da Conferência Ethos, são esperados 1.600 participantes e mais de 160 líderes e especialistas, que integrarão uma programação dinâmica, com 60 atividades em cinco palcos. Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site: http://www.conferenciaethos.org/.

 

Serviço

Conferência Ethos 360º – diálogos e compromissos para transformação do Brasil

Quando: 20 e 21 de setembro

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av.: Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo – SP

 

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

 

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.
... Ver MaisVer mais

15 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube