Unidades de Negócio
16 de outubro de 2013

Klabin apresenta embalagem para grãos de café na Encafé

Presente pela primeira vez no evento, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, a empresa expõe seu primeiro produto oferecido para o segmento

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, apresenta durante a 21ª Encafé – Encontro Nacional das Indústrias de Café – sua solução para ensaque de grãos de café verde. Pela primeira vez com um estande no evento, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral paulista, a empresa aproveita a exposição do produto para esclarecer dúvidas sobre sua utilização e adaptação no processo fabril.

Produzido na Unidade Lages, em Santa Catarina, a embalagem é fabricada em papel de alta resistência e pode ser impressa em até oito cores. Com capacidade para 30 quilos do grão, sua vedação é feita pelo próprio enchimento do saco, garantindo um fechamento hermético e eficiente. Outra característica importante do produto é seu armazenamento, que acomoda os sacos de maneira organizada e segura, otimizando desde o espaço da área de estoque e até o transporte da mercadoria.

No estande, representantes da empresa estarão à disposição dos visitantes para passar informações sobre a implantação do uso do saco industrial para o segmento de café verde, além de demonstrar sua mecânica de funcionamento. As embalagens da Klabin são ambientalmente corretas, sendo biodegradáveis, recicláveis e produzidas com matéria-prima proveniente de florestas plantadas.

Especificações técnicas

Tipo de produto:Saco Colado Valvulado com manga interna.

Composição:Três folhas de papel Kraft natural extensível de alta consistência.

Capacidade:Comporta 30 kg de café verde.

Vedação:feita pelo próprio enchimento do saco.

Impressão:Até 8 cores.

Benefícios:Possibilita a automação da linha de ensaque e paletelização, proporcionando uma racionalização da armazenagem e transporte.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com

Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com

André Mascarenhas | (11) 3147-7391 andre.mascarenhas@grupomaquina.com

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

“Sim, tem um colchão aqui dentro”. É com esse slogan que a Zissou reinventou a forma como se compra colchões. Tínhamos o desafio de desenvolver uma embalagem que se adequasse ao produto, e nós fizemos! A solução da Klabin transmite o conceito de forma clara e o sucesso foi tão grande que nós expandimos juntos: fizemos também as embalagens dos travesseiros e das caminhas para pets da Zissou. Ah, e aproveita que hoje é o Dia do Amigo e marca aquele BFF que te troca sempre por um colchão quentinho... #FuturoRenovável #EmbalagensdoFuturo

#PraCegoVer Imagem com quatro embalagens da Klabin produzidas para a Zissou, uma de colchão, duas de travesseiro e uma de cama de pet. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior esquerdo, nosso logo Klabin.