Social e Cultura
5 de dezembro de 2013

Klabin apresenta Cantata Natalina 2013 no Hotel Ikapê

Apresentação será feita pelas Meninas Cantoras da Klabin

A Klabin apresenta, nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, às 20h30, a Cantata Natalina 2013. As apresentações das Meninas Cantoras da Klabin, que acontecem no Hotel Ikapê, recordarão a tradição do natal, por meio de cantigas como Jingle Bells, Noite Feliz e Alegria de Natal, entre outras.

O espetáculo, que será aberto ao público e terá entrada gratuita, tem como objetivo mostrar o resultado das atividades realizadas durante o ano pelas integrantes do programa para seus familiares e para a comunidade local.

Meninas Cantoras da Klabin é composto por meninas com idade entre 7 e 17 anos, filhas de colaboradores da Unidade Monte Alegre (PR) e jovens da comunidade. O projeto proporciona o contato com a música, o estudo de teoria musical, ritmo e técnica vocal, além do desenvolvimento do companheirismo.

Agenda:

Cantata Natalina 2013
Data: 10, 11 e 12 de dezembro de 2013 (3ª, 4ª e 5ª feira)
Horário: às 20h30
Local: Hotel Ikapê – Fazenda Monte Alegre – Harmonia – Telêmaco Borba

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Informações para a Imprensa:
Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com
Fernanda Doniani| (11) 3147-7448 fernanda.doniani@grupomaquina.com

#Sextou com uma viagem ao tempo: voltamos 40 anos para contar o dia em que nasceu a Máquina de Papel 7! 💡 Instalada em nossa Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), foi a primeira máquina do Brasil na fabricação de papelcartão para líquidos, e pioneira - mundialmente! - na utilização da mistura de fibras de pinus e eucalipto na produção de papelcartão. Seus números são impressionantes (lá vai uma chuva de zeros), até hoje ela já produziu 10.000.000 de toneladas de papel, o que equivale a ‪40.000.000.000‬ de metros quadrados enrolados e mais de 5.000.000 de bobinas. Eita! Ela é tão chique que iniciou sua produção em 1979 e, em 1980, o Presidente da República, João Figueiredo, esteve presente em uma cerimônia de inauguração do projeto. E aí, você tem alguma memória com a MP7?

#PraCegoVer Fotos em preto e branco da construção da máquina de papel sete.