Social e Cultura
21 de outubro de 2013

Klabin, Apremavi e Udesc orientam adequação e certificação do manejo florestal em pequenas propriedades

Com cerca de 200 participantes, o 9º Seminário Matas Legais contou com programação voltada para a disseminação de práticas sustentáveis em pequenas propriedades no Planalto Serrano e Vale do Itajaí

Realizado na última sexta-feira (18), no campus do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade do Estado de Santa Catarina (CAV/UDESC), o 9º Seminário Matas Legais apresentou a produtores rurais, sindicalistas, estudantes, comunidade e integrantes de órgãos do setor florestal soluções para a certificação do manejo florestal em pequenas propriedades. Em torno de 200 pessoas participaram do evento, que contou com palestras sobre a adequação ambiental de pequenas propriedades e a legalização de empreendimentos florestais. O case da ASPEX- Associação de Produtores do Extremo Sul da Bahia, que compõe um grupo de pequenos produtores que conquistou de forma inédita importantes certificações florestais, também foi apresentado.

O Programa Matas Legais, é uma parceria entre a Klabin e a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) que tem por objetivo de realizar o planejamento da propriedade rural para o cumprimento da legislação ambiental, assim como a recuperação e conservação de áreas de preservação permanente através do Programa de Fomento Florestal desenvolvido pela Klabin.

O Programa Matas Legais é pioneiro no setor e está em vigor nos Estados de Santa Catarina e Paraná.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

A gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Por isso, é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Carlos Moura | (11) 3147-7453 carlos.moura@grupomaquina.com
Tatiana Souza | (11) 3147-7921 tatiana.souza@grupomaquina.com

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.