PressReleases

Social e Cultura
|
9 de outubro de 2017

Klabin apoia práticas sustentáveis com a emissão de títulos verdes no exterior

A companhia levantou recursos no mercado internacional com sua primeira emissão de títulos verdes (green bonds) no valor aproximado de R$ 1,6 bilhão de reais com vencimento em 10 anos

São Paulo, 09 de outubro de 2017 – A sustentabilidade está no DNA da Klabin, e como forma de apoiar seus investimentos nessas práticas, recentemente (setembro/2017), a companhia levantou recursos no mercado internacional com sua primeira emissão de títulos verdes (green bonds) no valor aproximado de R$ 1,6 bilhão de reais com vencimento em 10 anos. Pioneira na adoção de práticas sustentáveis, a empresa é referência em desenvolvimento sustentável e alcançou classificação de “Alto Nível” (High Standard) na operação pela consultoria Sustainalytics. A oferta teve grande interesse dos investidores, com demanda sete vezes maior do que o valor da oferta de títulos verdes.

A governança de sustentabilidade da Klabin está fortemente estruturada, com atuação em quatro principais pilares: Comitê de Sustentabilidade; Comissão de Sustentabilidade; Gerência de Sustentabilidade e Comunicação; e um grupo de trabalho sobre impactos de mudanças climáticas, todos pautados para elevar o nível de transparência da companhia e estruturar suas ações.

A Klabin é destaque há três anos no Carbon Disclosure Project (CDP), instituição internacional que analisa os esforços das empresas para minimizar e gerir os impactos ambientais de suas atividades. Conquistou em 2016 o título de “Empresa Sustentável do Ano” e a mais sustentável do setor de papel e celulose no Guia Exame de Sustentabilidade, além de fazer parte, desde 2014, da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa e do Índice de Carbono eficiente da Bovespa ICO2.

A emissão dos títulos verdes reforça a atuação do planejamento estratégico sustentável da Klabin e está em sinergia com a Visão e os compromissos da Política de Sustentabilidade da companhia.

Mais informações sobre os projetos da Klabin que foram selecionados em cada categoria disponível para Green Bond podem ser acessadas no relatório da Sustainalytics: http://www.sustainalytics.com/wp-content/uploads/2017/09/Klabin-Green-Bond-Framework-and-Opinion-08302017_FINAL.pdf. Atualizações sobre a destinação dos recursos serão disponibilizadas anualmente no site de Relações com Investidores da Klabin: http://ri.klabin.com.br/.

Este comunicado não constitui uma oferta de Bonds para venda nos Estados Unidos ou Brasil. Os Bonds não podem ser ofertados ou vendidos nos Estados Unidos ou Brasil salvo se registrados ou isentos de registro. Qualquer oferta pública de Bonds a ser feita nos Estados Unidos será por meio de um prospecto que possa ser obtido junto à Companhia e que conterá informações detalhadas sobre a Companhia e sua administração, bem como suas demonstrações financeiras.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Mariana Riscala – (11) 3330-3834 – mariana.riscala@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Youtube