PressReleases

Social e Cultura
|
4 de julho de 2017

Klabin apoia iniciativa em comemoração ao mês do Meio Ambiente em Lages

A iniciativa fez parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura Municipal de Lages (SC), ao longo do mês de junho

Santa Catarina, 4 de julho de 2017 – A palestra “Mata Atlântica e as RPPNs em Santa Catarina”, realizada na semana passada, pelo historiador, ambientalista e biólogo, Lauro Bacca, contou com o apoio da Klabin, em parceria com a Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi). A iniciativa fez parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura Municipal de Lages (SC), ao longo do mês de junho. Em sua apresentação, o ambientalista falou sobre as RPPN’s no Brasil e no Estado de Santa Catarina, destacando a importância da Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual (RPPNE), mantida pela Klabin no Estado, e como a área contribui para a proteção e conservação da biodiversidade. Após a palestra, proferida na Câmara de Vereadores da cidade, o evento premiou os ganhadores do concurso de fotografias sobre a Mata Atlântica.

Unidades de Conservação permanentemente previstas por lei, as RPPNs foram criadas com o objetivo de colaborar com o manejo sustentável de matas nativas e manutenção da biodiversidade. Em Santa Catarina, a Klabin mantém o Complexo Serra da Farofa, que abrange os municípios de Painel, Rio Rufino, Bocaina do Sul, Urupema e Urubici. A área, destinada exclusivamente à conservação do meio ambiente e ao apoio a estudos científicos, possui grande relevância para a proteção da Mata Atlântica e reúne importantes formações vegetais, bem como espécies endêmicas e ameaçadas de extinção e possui cerca de 5 mil hectares de mata nativa preservada.

Durante o mês de junho, a Prefeitura também realizou diversas atividades de educação ambiental, com sessões de cinema, concurso de fotografia, peças de teatro e oficinas que tiveram como objetivo conscientizar sobre a importância da conservação da Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados no planeta.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".
... Ver MaisVer mais

19 horas atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube