26 de janeiro de 2015

Klabin apoia Festa da Uva em Jundiaí (SP)

Companhia fornece caixas de papelão ondulado para a comercialização de frutas

Jundiaí, 26 de janeiro de 2015 – A Klabin patrocina a 32ª Festa da Uva de Jundiaí. A companhia doou embalagens de papelão ondulado para toda a comercialização de frutas durante o evento, que acontece até 8 de fevereiro.

Presente em Jundiaí desde 1992, a Klabin possui duas fábricas instaladas na cidade para produção de embalagens de papelão ondulado, que contam juntas com mais de mil colaboradores.

Com mais de 140 atrações, a tradicional Festa da Uva, que completa 81 anos nesta edição, deve receber cerca de 150 mil visitantes. Além da exposição e venda de frutas e vinhos, a festa conta com a apresentação de diferentes shows musicais e exibição de grupos de dança e peças de teatro.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

O menino que gostava de eletricidade quis chegar a lua e foi parar no livro “Lages – Memórias da Princesa da Serra”. Ele e outros lageanos tiveram suas histórias e memórias contadas através de textos e ilustrações feitas por crianças da cidade como resultado do Programa Memória Local na Escola. Promovido pelo Museu da Pessoa em parceria com o Instituto Avisa Lá, nós incentivamos o desenvolvimento da ideia que alcançou 24 professores e cerca de 450 alunos do ensino fundamental de 15 escolas da rede municipal. Todo o esforço valeu a pena: o livro foi lançado hoje, no Teatro Marajoara em Lages.

Acesse o link da coleção e conheça mais sobre essas histórias: bit.ly/2rlm53P

#PraCegoVer primeira imagem é a capa do livro “Lages – Memórias da Princesa da Serra” com desenhos feitos a mão retratando a cidade de Lages. A segunda imagem é uma fotografia do lançamento do livro.