Social e Cultura
25 de outubro de 2017

Klabin apoia feira de produtos orgânicos e artesanais na Unidade de Vizinhança Vila Nova

Evento tem entre os objetivos aproximar a população de Ortigueira dos produtores do município, parte deles são participantes do programa Matas Sociais da Klabin.

Ortigueira, 25 de outubro de 2017 – A Unidade de Vizinhança Vila Nova, inaugurada pela Klabin em agosto, sediará a partir de sábado, 28 de outubro, das 7h às 11h, uma feira quinzenal de alimentos orgânicos. O evento foi criado com o objetivo de ocupar o novo espaço, mostrar à população a diversidade de produtos do município e incentivar a agricultura familiar por meio de um novo canal de venda direta ao consumidor.

Agricultores locais vão ocupar os boxes existentes no local para comercializar frutas, legumes e verduras, além de queijos, embutidos, doces e biscoitos, entre outros artigos fabricados artesanalmente. Parte dos expositores integram o projeto Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis, mantido pela Klabin para o fortalecimento econômico, ambiental e social de pequenas e médias propriedades rurais.

“O projeto Matas Sociais tem o mérito de aproximar agricultores familiares que sabem e querem produzir, do mercado local de consumo, que demanda muitos produtos hortifrutigranjeiros. Com a iniciativa da feira, queremos que a população de Ortigueira tenha acesso mais facilitado aos produtos dos produtores rurais locais, aliando praticidade e qualidade”, explica Uilson Paiva, gerente de Relações com a Comunidade da Klabin.

Café da Manhã

Um dos estandes da feira abrigará um Café, onde será possível saborear e adquirir café produzido com os melhores grãos, acompanhado de pães, frios, doces, sucos e biscoitos. Em outro espaço haverá um Hortifruti, onde estarão expostas frutas e verduras da época, provenientes das pequenas propriedades rurais de Ortigueira. Ainda, haverá um estande com itens do artesanato da região.

A Unidade de Vizinhança Vila Nova foi construída pela Klabin com recursos próprios e traz um conceito que une lazer, recreação e serviços para a comunidade, com áreas planejadas para promover a interação social e as relações entre os moradores das comunidades vizinhas ao bairro Vila Nova. São mais de 3 mil m² e conta com boxes para a comercialização de produtos, área para jogos de mesa, academia ao ar livre, áreas de lazer e parque infantil. A estrutura visa contribuir com a geração de renda para a comunidade e estimular a conveniência entre os moradores da região.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vem conhecer a história do José com o pé de Sapoti! Aproveita e conta pra gente: qual é a sua árvore do coração? Compartilha aquela memória especial com a árvore que marcou a sua vida. Vamos cultivar juntos uma floresta de belos momentos 💚🌳 #DiadaÁrvoreKlabin ... Ver MaisVer mais