Social e Cultura
22 de agosto de 2018

Klabin apoia congresso que discute o Futuro das Reservas Particulares do Patrimônio Natural

Paraná, 22 de agosto de 2018 – O congresso reuniu cerca de 300 pessoas, entre proprietários e gestores de reservas, gestores públicos, ONGs, empresas, entre outros. O objetivo central do evento teve como proposta debater a importância do setor privado à conservação na biodiversidade e o futuro das RPPN’s no Brasil.

A Klabin mantém a RPPN Complexo Serra da Farofa, oficializada como unidade de conservação em 2014, que abrange os municípios de Painel, Rio Rufino, Bocaina do Sul, Urupema e Urubici, sendo a primeira unidade de conservação na categoria RPPN criada pela Klabin em Santa Catarina. É uma das maiores na categoria do estado catarinense, conservando cerca de cinco mil hectares de remanescentes nativos preservados, destinados exclusivamente à proteção ambiental e pesquisas científicas.

Conceito
As Reservas Particulares do Patrimônio Natural são áreas particulares que têm como objetivo preservar regiões de importância ecológica ou paisagística. São criadas por iniciativa do proprietário, que solicita ao órgão ambiental o reconhecimento de parte ou do total de sua propriedade como RPPN e averba de forma perpétua no cartório, à margem do registro do imóvel.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraïberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

3 dias atrás  ·