Social e Cultura
22 de agosto de 2018

Klabin apoia congresso que discute o Futuro das Reservas Particulares do Patrimônio Natural

Paraná, 22 de agosto de 2018 – O congresso reuniu cerca de 300 pessoas, entre proprietários e gestores de reservas, gestores públicos, ONGs, empresas, entre outros. O objetivo central do evento teve como proposta debater a importância do setor privado à conservação na biodiversidade e o futuro das RPPN’s no Brasil.

A Klabin mantém a RPPN Complexo Serra da Farofa, oficializada como unidade de conservação em 2014, que abrange os municípios de Painel, Rio Rufino, Bocaina do Sul, Urupema e Urubici, sendo a primeira unidade de conservação na categoria RPPN criada pela Klabin em Santa Catarina. É uma das maiores na categoria do estado catarinense, conservando cerca de cinco mil hectares de remanescentes nativos preservados, destinados exclusivamente à proteção ambiental e pesquisas científicas.

Conceito
As Reservas Particulares do Patrimônio Natural são áreas particulares que têm como objetivo preservar regiões de importância ecológica ou paisagística. São criadas por iniciativa do proprietário, que solicita ao órgão ambiental o reconhecimento de parte ou do total de sua propriedade como RPPN e averba de forma perpétua no cartório, à margem do registro do imóvel.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraïberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.