26 de agosto de 2016

Klabin apoia ação para contratação de pessoas com deficiência em Piracicaba (SP)

Piracicaba, 26 de agosto de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, participa de uma ação no Shopping Piracicaba com o objetivo de oferecer oportunidades de trabalho na região para pessoas com deficiência (PCDs). A iniciativa acontece entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, no “Espaço Oportunidades Especiais”, localizado no próprio shopping. Durante o período, os interessados podem visitar o estande adaptado, que conta com atendimento para deficientes auditivos, visuais e cadeirantes, com intérprete de libras, piso tátil, material de divulgação em audiobook, rampas de acesso e balcões especiais.

O projeto visa promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com vagas para diferentes níveis de formação: ensino médio, técnico e superior. O público também pode receber informações sobre vagas de emprego pelo aplicativo WhatsApp, basta enviar mensagem para o número (21) 99478 5445 ou visitar o portal Oportunidades Especiais, onde é possível encontrar dicas de cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência, informações sobre aposentadoria especial e equipamentos que facilitam a inclusão de PCD no ambiente de trabalho. Link para acesso: www.oportunidadesespeciais.com.br

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".