26 de agosto de 2016

Klabin apoia ação para contratação de pessoas com deficiência em Piracicaba (SP)

Piracicaba, 26 de agosto de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, participa de uma ação no Shopping Piracicaba com o objetivo de oferecer oportunidades de trabalho na região para pessoas com deficiência (PCDs). A iniciativa acontece entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, no “Espaço Oportunidades Especiais”, localizado no próprio shopping. Durante o período, os interessados podem visitar o estande adaptado, que conta com atendimento para deficientes auditivos, visuais e cadeirantes, com intérprete de libras, piso tátil, material de divulgação em audiobook, rampas de acesso e balcões especiais.

O projeto visa promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, com vagas para diferentes níveis de formação: ensino médio, técnico e superior. O público também pode receber informações sobre vagas de emprego pelo aplicativo WhatsApp, basta enviar mensagem para o número (21) 99478 5445 ou visitar o portal Oportunidades Especiais, onde é possível encontrar dicas de cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência, informações sobre aposentadoria especial e equipamentos que facilitam a inclusão de PCD no ambiente de trabalho. Link para acesso: www.oportunidadesespeciais.com.br

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br