Social e Cultura
21 de novembro de 2017

Klabin apoia a Corrida do Bem de Itajaí com oficina especial para as crianças

O evento reuniu mais de 1 mil inscritos de toda a região para as provas de 5 e 10 km, no segundo final de semana desse mês

Itajaí, 21 de novembro de 2017 – A Klabin apoiou mais uma edição da Corrida do Bem em Santa Catarina, evento realizado pelo SESI com o objetivo de promover a qualidade de vida e incentivar o bem-estar para a população. Agora foi a vez de Itajaí receber o circuito de corridas, que reuniu mais de 1 mil inscritos de toda a região para as provas de 5 e 10 km, no segundo final de semana desse mês. O evento foi voltado para jovens, adultos e idosos, além de crianças que participaram da “maratoninha”.

O apoio da Klabin para a Corrida do Bem também abrangeu uma programação dedicada às crianças, que contou com uma oficina recreativa, na qual os pequenos soltaram a imaginação e puderam se divertir com pinturas, desenhos e ainda ganharam brinquedos produzidos com papelão ondulado, como ônibus, casinhas e cofrinhos.

Ao mesmo tempo que busca conscientizar os participantes sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis, a Corrida do Bem promove a solidariedade, uma vez que parte do valor arrecadado com as inscrições é revertido para instituições de amparo social dos municípios onde é realizada. Além da cidade de Itajaí, este ano a Klabin já patrocinou a Corrida do Bem nos municípios catarinenses de Lages e Brusque.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

O Natal, por essência, já faz a imaginação das crianças voar loooonge. Quem sabe até o Polo Norte? A Klabin ForYou traz uma proposta perfeita para a época: a árvore de natal Eu Amo Papelão, que pode ser personalizada por toda a família, tornando-se única. Viva toda a magia natalina com os pequenos de uma forma lúdica e super criativa.

Depois de pintar e decorar, é só se preparar para esperar o Papai Noel. 🎄🎅 - www.klabinforyou.com.br/especial-natal

#PraCegoVer imagem com fotografia de quatro crianças montando e pintando uma árvore de natal de papelão. No topo, o logo Klabin ForYou e mais abaixo a frase: "A magia do Natal na sua casa."