Social e Cultura
25 de maio de 2017

Klabin apoia a Campanha do Agasalho 2017 com doação de 26 mil caixas

Em 16 anos de parceria, a empresa já doou mais de 300 mil caixas de papelão ondulado para arrecadação de roupas

São Paulo, 25 de maio de 2017 – Pelo 16º ano consecutivo, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens, papelão ondulado e sacos industriais, será a empresa responsável pela doação de 26 mil caixas de papelão ondulado que receberão as arrecadações da Campanha do Agasalho 2017, em todo o Estado de São Paulo. Somadas, as contribuições feitas pela empresa à iniciativa chegam a 335.937 mil caixas.

Na cerimônia, realizada no Palácio dos Bandeirantes, a Klabin foi homenageada por sua longa e sólida parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que organiza a ação. Na ocasião, Eduardo Lafer Piva, membro do Conselho de Administração da Klabin, recebeu a Medalha “Rosa da Solidariedade”, em homenagem a seu pai, Dr. Pedro Franco Piva, falecido em fevereiro deste ano.

As caixas de papelão ondulado da Klabin, que são produzidas com matéria-prima renovável proveniente de florestas plantadas, serão distribuídas em locais com grande movimentação de pessoas, como farmácias, supermercados, escolas, condomínios, empresas públicas e privadas. A campanha terá duração de dois meses e as peças arrecadadas serão encaminhadas para albergues, hospitais, instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade e municípios do Estado.

Durante o evento, foi exibido o curta-metragem Malu Moletom, uma animação que tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a causa.

Para conhecer os locais de arrecadação das roupas e cobertores, acesse: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br