Social e Cultura
10 de dezembro de 2018

Klabin amplia projeto Crescer Lendo em Rio Negro (PR)

Programa de responsabilidade social da empresa contribui para a entrada das crianças no ensino fundamental mais próximas e familiarizadas com a leitura

Klabin amplia projeto Crescer Lendo em Rio Negro (PR)

Paraná, 10 de dezembro de 2018 – O Projeto Crescer Lendo da Klabin acaba de chegar a mais duas escolas de Rio Negro (PR), beneficiando mais de 500 crianças com 900 livros recomendados pelo Ministério da Educação. Em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, foram entregues cantinhos de leitura ao Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fani e a Escola e Centro Municipal de Educação Infantil Ana Zornig, localizados nos bairros Eucaliptos e Estação Nova, respectivamente.

O projeto Crescer Lendo busca incentivar o hábito da leitura para crianças de zero a seis anos por meio da aproximação e uso dos livros infantis e do cantinho de leitura, inteiramente decorado e adaptado para os alunos, despertando a imaginação e a criatividade e auxiliando no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Cada escola recebeu um cantinho de leitura com 450 livros, cujos títulos trazem divertidas histórias e fábulas, falam de artes, diferentes culturas e poesia; além de serem premiados, são indicados pelo Ministério da Educação para a primeira infância.

O projeto contemplou ainda a formação de educadores e profissionais da rede municipal de ensino infantil, com didáticas para cativar a atenção das crianças, dicas para auxiliar a praticidade e a criação dos cantinhos pelos educadores, reforçando a importância de um espaço lúdico e acolhedor que favoreça a concentração e a convivência. Além disso, durante o evento de entrega dos cantinhos de leitura foi realizado um workshop de contação de histórias com os pais.

Em 2017, outros dois centros educacionais, do Bairro Alto e da Vila São Judas Tadeu, receberam o Crescer Lendo. Dessa forma, no total, o Crescer Lendo já beneficiou cerca de 800 crianças e formou 51 profissionais no município de Rio Negro.

O projeto Crescer Lendo já percorreu 26 municípios de sete Estados em que a Klabin mantém suas operações. Até agora, mais de 10 mil crianças foram beneficiadas pela iniciativa, cerca de 18 mil livros foram doados e mais de 630 profissionais da rede infantil foram capacitados.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.