Social e Cultura
13 de junho de 2018

Klabin aborda o tema Resíduos Sólidos em campanha no mês do Meio Ambiente

Material evidencia preocupação com a destinação dos resíduos dos processos industriais e com o desenvolvimento sustentável das comunidades

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente, dia 5 de junho, a Klabin lançou uma campanha com o tema Seu lixo tem futuro. O intuito do material é evidenciar que a empresa está preocupada não só com a destinação dos resíduos dos processos industriais, mas também com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde está presente. A Klabin apoia o compromisso da ONU com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e se junta a outras organizações para colocar em prática o plano de ação mundial a favor das pessoas, do planeta, da paz e prosperidade.

Está na Política de Sustentabilidade da Klabin pontos essenciais que tratam os dois temas. O item seis aborda a prevenção contra a poluição por meio da redução dos impactos ambientais relacionados aos seus processos produtivos e o item 11 fala sobre a prática da responsabilidade social com foco nas comunidades onde atua.

Com isso, neste mês, a Klabin evidencia a reciclagem de 92% dos resíduos industriais das unidades Monte Alegre e Puma, no Paraná, são transformados em insumos agrícolas e materiais para construção civil. E ainda o Projeto de Resíduos Sólidos, iniciativa da Klabin, em parceria com o Consórcio Caminhos do Tibagi, para a gestão de resíduos sólidos em sete municípios da região dos Campos Gerais do Paraná.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br

Arlete de Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·