Recursos Humanos
25 de setembro de 2018

Inovação e sustentabilidade guiam encontro da Klabin com parceiros

A companhia vem aprimorando a gestão de fornecedores com práticas de conscientização sobre a importância da sustentabilidade

Santa Catarina, 25 de setembro de 2018 – A Klabin vem aprimorando a gestão dos seus fornecedores por meio da intensificação do diálogo, do compartilhamento de boas práticas e da conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da inovação no cotidiano. Com essa premissa e à exemplo de ações semelhantes já desenvolvidas, a companhia realizou o 1º encontro com fornecedores de compras do Estado de Santa Catarina, sob o tema “Sustentabilidade e Inovação geram Performance”, e reuniu cerca de 160 parceiros das Unidades Otacílio Costa, Correia Pinto e Lages.

Realizado para integrar novos e atuais fornecedores, esclarecer processos envolvidos na prestação de serviços e a qualidade dos mesmos, o encontro reforçou os critérios socioambientais e de inovação que fundamentam a atuação da Klabin em todas as regiões que atua. O evento também demonstrou como métodos sustentáveis aliados à inovação favorecem o aumento da performance e o alcance dos resultados, e reforçou a relevância dos treinamentos presenciais nas Unidades, uma vez que apoiam a integração dos valores da empresa e asseguram o bom desempenho de indicadores em processos de auditoria em que todos são envolvidos, por exemplo.

Lenita Daros, coordenadora de Compras da Klabin em Santa Catarina, afirma que encontros dessa natureza aproximam e incentivam os profissionais a buscar mais eficiência e aperfeiçoar competências e habilidades, “oportunidades como essa abrem espaço para que a companhia compartilhe as práticas sustentáveis adotadas ao longo de sua história que, somadas à busca pela inovação, geraram a alto desempenho que se identifica atualmente, seja na produção fabril ou administração”.

O 1º encontro com fornecedores de compras também contou com depoimentos de outras empresas parceiras e a participação de instituições de desenvolvimento regional, que incentivaram os participantes a olhar e buscar as novidades oferecidas pelo mercado, as tecnologias inovadoras que facilitam os procedimentos cotidianos e integrem o ciclo do desenvolvimento sustentável.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.