Social e Cultura
17 de setembro de 2018

INOVA Klabin recebe o selo “Sou Resíduo Zero”

O evento aconteceu no dia 12 e 13 de setembro

São Paulo, 17 de setembro de 2018 – O evento INOVA Klabin, realizado nos dias 12 e 13 de setembro na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, teve suas emissões de gases de efeito estufa compensadas por meio da aquisição de créditos de carbono, originados em projeto de preservação florestal, certificado pelo Programa “Evento Neutro”.

Na área de alimentação, todos os utensílios e materiais utilizados eram feitos de papel ou vidro. Todas as embalagens e objetos de cenografia foram separados e destinados à reciclagem com o apoio de uma cooperativa de catadores, que fez o acompanhamento de todo o processo e pesagem do montante. Além disso, foi realizada a coleta seletiva de todos os materiais recicláveis e resíduos gerados na ocasião, o que garantiu ao evento o selo “Sou Resíduo Zero”.

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

“Sim, tem um colchão aqui dentro”. É com esse slogan que a Zissou reinventou a forma como se compra colchões. Tínhamos o desafio de desenvolver uma embalagem que se adequasse ao produto, e nós fizemos! A solução da Klabin transmite o conceito de forma clara e o sucesso foi tão grande que nós expandimos juntos: fizemos também as embalagens dos travesseiros e das caminhas para pets da Zissou. Ah, e aproveita que hoje é o Dia do Amigo e marca aquele BFF que te troca sempre por um colchão quentinho... #FuturoRenovável #EmbalagensdoFuturo

#PraCegoVer Imagem com quatro embalagens da Klabin produzidas para a Zissou, uma de colchão, duas de travesseiro e uma de cama de pet. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.