Social e Cultura
17 de setembro de 2018

INOVA Klabin recebe o selo “Sou Resíduo Zero”

O evento aconteceu no dia 12 e 13 de setembro

São Paulo, 17 de setembro de 2018 – O evento INOVA Klabin, realizado nos dias 12 e 13 de setembro na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, teve suas emissões de gases de efeito estufa compensadas por meio da aquisição de créditos de carbono, originados em projeto de preservação florestal, certificado pelo Programa “Evento Neutro”.

Na área de alimentação, todos os utensílios e materiais utilizados eram feitos de papel ou vidro. Todas as embalagens e objetos de cenografia foram separados e destinados à reciclagem com o apoio de uma cooperativa de catadores, que fez o acompanhamento de todo o processo e pesagem do montante. Além disso, foi realizada a coleta seletiva de todos os materiais recicláveis e resíduos gerados na ocasião, o que garantiu ao evento o selo “Sou Resíduo Zero”.

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".