3 de junho de 2016

Histórias reais do campo ilustram o “Mês do Meio Ambiente na Klabin”

São Paulo, 3 de junho de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, lança a campanha “Cultivando Histórias”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser celebrado no próximo domingo, 5 de junho.

Contemplando os temas biodiversidade, água, solo, economia e certificação, a campanha ficará no ar durante todo o mês de junho nos perfis em mídias sociais da Klabin – Instagram e LinkedIn  –, site da companhia e canais de comunicação interna. Serão seis vídeos com depoimentos de produtores rurais que participaram do Programa de Fomento Florestal da empresa. Os dois primeiros já foram lançados. Em seguida, semanalmente um novo conteúdo irá ao ar.

O Mês do Meio Ambiente na Klabin é mais uma ferramenta de apoio na conscientização de todos os públicos de interesse da companhia sobre a importância da prática do desenvolvimento sustentável e da conservação do meio ambiente.

Para acessar os vídeos no canal da Klabin no Youtube, basta clicar em youtube.com/klabinInstitucional

Instagram – @klabinsa

LinkedIn – /company/klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".