25 de maio de 2015

Fitch Ratings reafirma grau de investimento da Klabin

São Paulo, 22 de maio de 2015 – A Klabin comunica que a Fitch Ratings, agência de classificação de risco, reafirmou o rating grau de investimento da companhia de “BBB-” na escala global e de “AA” na escala nacional, com elevação da perspectiva negativa para perspectiva estável.

De acordo com a Fitch, os ratings da Klabin refletem a posição de liderança da empresa no setor de embalagens no Brasil, a grande base florestal aliada à estrutura de baixo custo de produção, a integração vertical e a flexibilidade da linha de produtos e mercados. Os ratings também incorporam a posição de caixa continuamente forte da Klabin e a capacidade de geração de fluxo de caixa operacional robusto, mesmo em condições macroeconômicas adversas.

A manutenção do rating e revisão da perspectiva para estável reflete o contrato de venda anunciado recentemente entre a Klabin e a Fibria, que reduz o risco das vendas da nova fábrica de celulose em construção em Ortigueira (PR), bem como o impacto da desvalorização do real, que aumentará a futura geração de caixa da nova fábrica.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Saiba mais em www.klabin.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Hoje,15 de junho, é o aniversário de Itajaí – SC. 🎉🎁🎈 Estamos com esse pessoal praieiro há bastante tempo e, desde então, desenvolvemos juntos soluções de embalagens de papelão ondulado que viajam o mundo inteiro. 📦🌍 Parabéns para essa cidade linda e para todos os Itajaienses! 👏👏

#PraCegoVer Imagem comemorativa do aniversário de 159 anos da cidade de Itajaí - SC. Há a silhueta de um homem preenchida com uma foto da igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e o texto "Parabéns Itajaí! 15 de Junho de 2019. Ficamos felizes em fazer parte da história e do desenvolvimento de Itajaí!". No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

2 dias atrás  ·