25 de maio de 2015

Fitch Ratings reafirma grau de investimento da Klabin

São Paulo, 22 de maio de 2015 – A Klabin comunica que a Fitch Ratings, agência de classificação de risco, reafirmou o rating grau de investimento da companhia de “BBB-” na escala global e de “AA” na escala nacional, com elevação da perspectiva negativa para perspectiva estável.

De acordo com a Fitch, os ratings da Klabin refletem a posição de liderança da empresa no setor de embalagens no Brasil, a grande base florestal aliada à estrutura de baixo custo de produção, a integração vertical e a flexibilidade da linha de produtos e mercados. Os ratings também incorporam a posição de caixa continuamente forte da Klabin e a capacidade de geração de fluxo de caixa operacional robusto, mesmo em condições macroeconômicas adversas.

A manutenção do rating e revisão da perspectiva para estável reflete o contrato de venda anunciado recentemente entre a Klabin e a Fibria, que reduz o risco das vendas da nova fábrica de celulose em construção em Ortigueira (PR), bem como o impacto da desvalorização do real, que aumentará a futura geração de caixa da nova fábrica.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Saiba mais em www.klabin.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·