Social e Cultura
18 de outubro de 2018

Feira “Klabin na Comunidade” vai a Congonhinhas nesta sexta-feira (14)

Klabin irá mostrar para população um pouco sobre a empresa e processo produtivo, explicando como uma madeira é transformada em caixinha

Paraná, 18 de outubro de 2018 – Como uma árvore vira caixa de leite? Como as florestas estão preservadas na região e como isso ajuda a manter o meio ambiente em equilíbrio? Quais as ações da empresa na região? Essas e outras perguntas serão respondidas nesta sexta-feira (19), em Congonhinhas, a partir das 10h na Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente à Igreja Matriz.

A população poderá visitar o estande “Klabin na Comunidade” e conhecer mais sobre a empresa por meio de painéis que ilustram a biodiversidade das florestas da região, os processos produtivos de celulose e papel das unidades industriais da Klabin (Puma, em Ortigueira, e Monte Alegre, em Telêmaco Borba) e os projetos sociais realizados com as comunidades. Haverá atividades para a as crianças e ainda um simulador de colheita florestal, que reproduz a função do operador de máquinas florestais.

Feira socioambiental “Klabin na Comunidade”, Congonhinhas (PR)
Data: 19 de outubro de 2018 (sexta-feira)
Hora: a partir das 10h
Local: Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente à igreja Matriz.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Juliana Onofri – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br

Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Já ouviu falar que cozinhar é um ato de amor? 🥰 Nossas embalagens para alimentos garantem que esse cuidado chegue até você e sua família da melhor forma. Sabe como? Aqui na Klabin, o papel usado para embalar produtos alimentícios é desenvolvido a partir de fibras limpas 100% celulose, que estão sendo usadas pela primeira vez. É isso que mantém os produtos longe de contaminações, desde a farinha de trigo do pãozinho do nosso café da manhã até as frutas produzidas aqui no Brasil e que viajam mundo afora protegidas pelas nossas embalagens. 🌱🌎 Quer saber mais? Acesse bit.ly/KlabinEmbalagensdoFuturo #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer Imagem com embalagens da Klabin para produtos alimentícios. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”, no canto inferior direito, nosso logo Klabin.