Social e Cultura
17 de janeiro de 2018

Feira de produtores do Matas Sociais retoma atividades neste sábado em Ortigueira

A feira acontece na Unidade de Vizinhança, na Vila Nova, e oferece ampla variedade de produtos cultivados por agricultores locais

Neste sábado, dia 20, a Feira de Produtos da Agricultura Familiar do Matas Sociais volta a acontecer todos os sábados, das 7h às 13h, na Unidade de Vizinhança Vila Nova, em Ortigueira. Desde o fim do ano passado, produtores locais que participam do programa Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis da Klabin oferecem à comunidade uma ampla variedade em hortifrúti, queijos, geleias, pães e bolachas. Além desses produtos, quem visita a feira também pode adquirir itens do artesanato local e tomar café com pão na chapa.

Serviço:

Feira de Produtos da Agricultura Familiar do Matas Sociais

– Hortifrúti

– Produtos artesanais

– Artesanato local

– Café e pão na chapa.

Data: Todos os sábados, das 7h às 13h

Local: Unidade de Vizinhança Vila Nova, próximo da Casa da Criança Padre Lívio Donatti, em Ortigueira.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·