Social e Cultura
17 de janeiro de 2018

Feira de produtores do Matas Sociais retoma atividades neste sábado em Ortigueira

A feira acontece na Unidade de Vizinhança, na Vila Nova, e oferece ampla variedade de produtos cultivados por agricultores locais

Neste sábado, dia 20, a Feira de Produtos da Agricultura Familiar do Matas Sociais volta a acontecer todos os sábados, das 7h às 13h, na Unidade de Vizinhança Vila Nova, em Ortigueira. Desde o fim do ano passado, produtores locais que participam do programa Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis da Klabin oferecem à comunidade uma ampla variedade em hortifrúti, queijos, geleias, pães e bolachas. Além desses produtos, quem visita a feira também pode adquirir itens do artesanato local e tomar café com pão na chapa.

Serviço:

Feira de Produtos da Agricultura Familiar do Matas Sociais

– Hortifrúti

– Produtos artesanais

– Artesanato local

– Café e pão na chapa.

Data: Todos os sábados, das 7h às 13h

Local: Unidade de Vizinhança Vila Nova, próximo da Casa da Criança Padre Lívio Donatti, em Ortigueira.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

#Sextou com uma viagem ao tempo: voltamos 40 anos para contar o dia em que nasceu a Máquina de Papel 7! 💡 Instalada em nossa Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR), foi a primeira máquina do Brasil na fabricação de papelcartão para líquidos, e pioneira - mundialmente! - na utilização da mistura de fibras de pinus e eucalipto na produção de papelcartão. Seus números são impressionantes (lá vai uma chuva de zeros), até hoje ela já produziu 10.000.000 de toneladas de papel, o que equivale a ‪40.000.000.000‬ de metros quadrados enrolados e mais de 5.000.000 de bobinas. Eita! Ela é tão chique que iniciou sua produção em 1979 e, em 1980, o Presidente da República, João Figueiredo, esteve presente em uma cerimônia de inauguração do projeto. E aí, você tem alguma memória com a MP7?

#PraCegoVer Fotos em preto e branco da construção da máquina de papel sete.