Social e Cultura
27 de abril de 2018

Escolas de Santa Cecília (SC) recebem o Projeto Crescer Lendo da Klabin

A companhia entregou dois cantinhos de leitura, com um acervo de 450 livros para cada escola

Santa Catarina, 27 de abril de 2018 – Este mês, o Projeto Crescer Lendo, da Klabin, chegou a mais duas escolas de Santa Catarina, localizadas no município de Santa Cecília. A companhia entregou dois cantinhos de leitura, com um acervo de 450 livros cada, para as escolas Cancianila Ardegaus e Professora Dilma Grimes Evaristo, beneficiando mais de 200 alunos.

A iniciativa estimula o contato de crianças de 0 a 6 anos com a leitura, incentivando a criatividade, imaginação e troca de experiências, favorecendo a concretização do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O Crescer Lendo também contempla a formação de profissionais do ensino infantil, que inclui uma oficina de contação de histórias para os pais, professores e voluntários da Klabin, que atuam em parceria com a companhia para que as crianças ingressem no ensino fundamental mais próximas e familiarizadas com a leitura.

Desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, o Crescer Lendo já alcançou 26 municípios de sete Estados em que a Klabin mantém operações. Mais de 11 mil crianças foram beneficiadas e aproximadamente 18 mil livros foram doados. Além disso, o projeto formou cerca de630 profissionais do ensino infantil, entre professores, técnicos das Secretarias de Educação, diretores e coordenadores pedagógicos.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br