Social e Cultura
6 de abril de 2017

Escolas de cinco municípios do Paraná recebem o Projeto Crescer Lendo da Klabin

A iniciativa contemplou mais de 1.400 crianças da rede pública de Ortigueira, Imbaú, Rio Branco do Ivaí, Cândido de Abreu e Sapopema

Paraná, 6 de abril de 2017 – A Klabin finalizou ao longo da semana passada mais uma etapa do programa de engajamento pela leitura, com a entrega de Cantinhos de Leitura do Projeto Crescer Lendo, nas cidades paranaenses de Ortigueira, Imbaú, Rio Branco do Ivaí, Cândido de Abreu e Sapopema. A iniciativa visa promover o contato de crianças (0 a 6 anos) com os livros, por meio do estímulo à criatividade e imaginação e troca de experiências, além de ajudar a concretizar o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Ao todo, a Klabin formalizou a doação de sete cantinhos de leitura para cinco escolas desses municípios, que juntos somam um acervo de 3.150 livros infantis.

Professores e profissionais da rede de ensino infantil receberam formação do Instituto Avisa Lá no ano passado, com cursos que ensinaram novas práticas, gestão e planejamento de atividades para a leitura, incentivando nas crianças o hábito de ler, além de aproximá-las cada vez mais da leitura como preparação para o ensino fundamental. Os pais participaram de uma oficina de duas horas de contação de história, com uma consultora especializada e, dessa forma, podem contribuir e estimular a prática de leitura das crianças não apenas na escola, mas também em casa. Vale ressaltar que toda a rede de profissionais de educação infantil desses municípios recebeu formação completa e está apta e preparada para disseminar esse conhecimento, enriquecendo as práticas de leitura na rede de ensino.

Ao todo, cerca de 1.430 crianças foram contempladas com o Projeto Crescer Lendo da Klabin. Em Ortigueira, na Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski, 958 crianças foram beneficiadas. Já no Centro Municipal de Educação Infantil Mundo da Criança (CMEI), de Imbaú, 62 alunos receberam os cantinhos de leitura, e 90 crianças da Pré-Escola Lápis de Cor, de Rio Branco do Ivaí, também foram agraciadas. Em Cândido de Abreu, na Escola Municipal Dr. David Federmann, Educação Infantil e Fundamental, 182 alunos foram contemplados. Já na CMEI Helena Maciel de Melo, de Sapopema, 146 crianças tiveram acesso ao projeto.

Desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, o Crescer Lendo já alcançou 26 municípios de sete Estados em que a Klabin mantém operações. Desde então, cerca de 6.900 crianças foram impactadas e quase 10 mil livros foram doados. O Projeto já formou cerca de 500 profissionais do ensino infantil (professores, técnicos da Secretaria de Educação, diretores e coordenadores pedagógicos).

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Hoje,15 de junho, é o aniversário de Itajaí – SC. 🎉🎁🎈 Estamos com esse pessoal praieiro há bastante tempo e, desde então, desenvolvemos juntos soluções de embalagens de papelão ondulado que viajam o mundo inteiro. 📦🌍 Parabéns para essa cidade linda e para todos os Itajaienses! 👏👏

#PraCegoVer Imagem comemorativa do aniversário de 159 anos da cidade de Itajaí - SC. Há a silhueta de um homem preenchida com uma foto da igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e o texto "Parabéns Itajaí! 15 de Junho de 2019. Ficamos felizes em fazer parte da história e do desenvolvimento de Itajaí!". No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

2 dias atrás  ·