Social e Cultura
7 de março de 2018

Escolas de Otacílio Costa recebem o projeto Crescer Lendo da Klabin

Escolas da rede municipal da cidade receberam 900 livros para crianças da Educação Infantil

Santa Catarina, 07 de março de 2018 – Na última semana, as escolas CEI Professora Marlene Luiz Antunes e CEI Valdecir José Carvalho, ambas ?da cidade de? Otacílio Costa, participaram da última etapa do projeto Crescer Lendo da Klabin, que visa promover o contato de crianças (0 a 6 anos) com a leitura. Foram? 900 livros? doados no total?? e dois cantinhos de leitura, que estimul?am? a criatividade?, a imaginação e a troca de experiências?, ?além de? ?auxiliar os princípios do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa?.

Entre as ações do projeto? está a formação de professores, coordenadores pedagógicos e diretores da rede municipal infantil, além dos técnicos da Secretaria de Educação, por meio de um ambiente digital orientado pelo Instituto Avisa Lá. Nas escolas, foram criados cantinhos de leitura planejados e montados pelos próprios professores. Cada acervo conta com os 450 livros doados, que foram escolhidos por uma curadoria especializada em educação infantil. Também como parte do projeto, a companhia oferece uma oficina de contação de histórias para os pais dos alunos, que apresentaram o resultado para os seus filhos no dia da inauguração do cantinho.

Desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá há cinco anos, o Crescer Lendo já percorreu 26 municípios dos sete Estados em que a Klabin mantém suas operações. Desde então, mais de 10 ? ?mil crianças foram beneficiadas pela iniciativa, cerca de 11 mil livros foram doados e mais de 600 profissionais da rede infantil foram capacitados.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

3 dias atrás  ·