Social e Cultura
1 de dezembro de 2017

Escola Juventina Betim é a vencedora do Projeto Decolar

Cerca de 360 alunos da escola ganharam festa especial de reconhecimento pelo resultado

Paraná, 1º de dezembro de 2017 – A Escola Municipal Professora Juventina Betim da Silva é a vencedora deste ano do Projeto Decolar, iniciativa da Klabin que promove orientação aos alunos para que eles multipliquem informações sobre segurança para a população que reside no entorno do aeroporto mantido pela empresa, em Telêmaco Borba. A festa de premiação aconteceu no dia 29, na unidade do Sesi da cidade e contou com diversas atrações como touro mecânico, cama elástica, além de pipoca e algodão doce.

Neste ano, participaram do projeto 847 alunos, com idade entre 7 e 10 anos, matriculados nas cinco escolas municipais localizadas nos bairros vizinhos ao aeroporto. Os estudantes realizaram cerca de 6 mil abordagens com a comunidade, reforçando as medidas de segurança necessárias para não colocar em risco a vida dos moradores, reduzindo também os custos com a manutenção do local. O colégio campeão, Escola Municipal Professora Juventina Betim da Silva, realizou o maior número de abordagens neste ano.

Durante as conversas de conscientização com a comunidade, os estudantes preencheram uma ficha com os dados de cada uma das pessoas que foram abordadas, e que ficaram com parte do material que continham as recomendações de segurança. Entre as principais dicas estão: não entrar na área do aeroporto, nunca andar na pista, a proibição de animais no espaço e o alerta para que crianças não tentem pegar a bola caso caia no local, além de não empinar pipas nas proximidades do aeroporto devido à alta potência da rede elétrica.

Sobre o Decolar

Implantado em 2013, o Projeto Decolar tem como objetivo difundir a cultura de segurança nos bairros localizados próximo ao aeroporto, contando com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Tiro de Guerra de Telêmaco Borba. Desde a primeira edição cerca de 4 mil alunos foram orientados em sala de aula para multiplicar seu conhecimento na comunidade, contabilizando mais de 34 mil abordagens educativas.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·