13 de dezembro de 2018

Embalagem de papel que mantém a qualidade do café especial

Produto tem desempenho superior ao da embalagem já conhecida no mercado e menor investimento

Embalagem de papel que mantém a qualidade do café especial

Produto tem desempenho superior ao da embalagem já conhecida no mercado

e menor investimento

São Paulo, 20 de dezembro de 2018  – Ao término de pesquisas, que surgiu ao longo do tempo de dois anos, a Klabin apresenta à indústria a melhor solução em embalagens para o café especial, que oferece desempenho superior ao da embalagem tradicional de juta e similar ao da embalagem a vácuo, porém com menor investimento.

O saco produzido pela Klabin consegue manter uma qualidade de grãos de café durante longas temporadas de armazenamento. Passos 18 meses, os cafés especiais do tipo natural, acondicionados nas embalagens de papel de alta qualidade da Companhia, atingindo o maior nível de classificação na lista de itens originais dos grãos, acima de 82 pontos e como de juta em 73 pontos, proveniente da máxima de 100.

“Ao longo dos últimos anos a Klabin realizou inúmeros testes para oferecer ao mercado um grande prêmio, uma inovação que permite uma maior proteção do produto embalado, promove um salto qualitativo na conservação dos grandes e uma parte importante para uma cadeia”, afirma Douglas Dalmasi, diretor de embalagem da Klabin.

Além disso, a embalagem é financeiramente mais vantajosa para o mercado, quando comparada a embalagem a vácuo. Os sacos de café são recicláveis ??e montados a partir de recursos naturais renováveis ??e 100% recicláveis, com matéria-prima proveniente de florestas plantadas e certificadas da Klabin.

Mercado
O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e cultiva duas espécies de café: Coffea Arabica e Coffea Canephora. O primeiro é o café arábica, demandado em  misturas  de alta qualidade, o segundo é o café robusta, também conhecido como conilon no Brasil e utilizado na indústria de café solúvel.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o parque cafeeiro é uma área de 2,25 milhões de hectares e quase 300 mil produtores, distribuídos em 1.900 municípios. A 20% da plantation nacional in 2017 have been cafés in special 20% nos últimos cinco anos.

Em conjunto, a Bacia Portuguesa de Cafés Especiais (BSCA) teve um rendimento médio de 15% nos últimos 10 anos e atingiu 8,5 milhões de sacas em 2017. O preço, em média, é de cerca de 7,6 milhões São exportadas, especialmente para Estados Unidos, Japão e países da Europa.

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

“Sim, tem um colchão aqui dentro”. É com esse slogan que a Zissou reinventou a forma como se compra colchões. Tínhamos o desafio de desenvolver uma embalagem que se adequasse ao produto, e nós fizemos! A solução da Klabin transmite o conceito de forma clara e o sucesso foi tão grande que nós expandimos juntos: fizemos também as embalagens dos travesseiros e das caminhas para pets da Zissou. Ah, e aproveita que hoje é o Dia do Amigo e marca aquele BFF que te troca sempre por um colchão quentinho... #FuturoRenovável #EmbalagensdoFuturo

#PraCegoVer Imagem com quatro embalagens da Klabin produzidas para a Zissou, uma de colchão, duas de travesseiro e uma de cama de pet. Há o texto “Papel, a embalagem do futuro”. No canto inferior esquerdo, nosso logo Klabin.