13 de agosto de 2015

Diretor Financeiro da Klabin é eleito o CFO do ano de 2015 pelo Latin Trade Group

O prêmio CFO of The Year, promovido pelo Latin Trade Group, reconhece a cada ano os executivos financeiros que se destacaram na condução das finanças nas companhias em que atuam.

São Paulo, 13 de agosto de 2015. O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Klabin, Antonio Sergio Alfano, recebeu nesta quinta-feira (13/08) o prêmio CFO of The Year, promovido pelo Latin Trade Group, que reconhece a cada ano os executivos financeiros que se destacaram na condução das finanças nas companhias em que atuam.

É o caso da Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, que registrou 16 trimestres consecutivos de crescimento de seus resultados e dobrará a sua capacidade de produção no próximo ano, com a inauguração de uma nova fábrica de celulose em Ortigueira (PR).

Antonio Sergio Alfano é formado em administração de empresas e possui MBA na Business School de São Paulo. Com 41 anos de atuação na Klabin, o executivo passou pelas áreas de Estudos Econômicos, Vendas, Marketing, Planejamento e Controle. Desde 1985, ocupa cargos de direção na companhia e, há oito anos, está à frente da Diretoria Financeira e de Relações com Investidores. É um orgulho fazer parte dessa grande companhia com 116 anos de existência, que tem profundo respeito pela natureza e sempre se preocupou com o crescimento sustentável de seus negócios”, ressaltou o executivo. O prêmio foi entregue durante o CFO Forum, que reuniu cerca de 70 dos principais CFOs do País no hotel Tivoli, em São Paulo.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Você sabia que a Klabin projetou um bonde aéreo sobre o Rio Tibagi para ligar de forma mais rápida a Unidade Monte Alegre ao Centro de Telêmaco Borba, no Paraná? Mais do que um meio de transporte dos nossos colaboradores, o Bondinho, como é carinhosamente chamado, é também uma atração turística da região. O projeto, inaugurado no dia 11 de novembro de 1959, se mantém em operação até hoje, e possui capacidade para 32 passageiros por cabine, em um percurso de 1.318 metros que leva 3 minutos e 40 segundos.

Já teve a oportunidade de andar no nosso bondinho? Deixe seus parabéns para o aniversariante do dia e conte como foi sua experiência nesse passeio. 🚠🎂

#PraCegoVer série de três fotografias do Bonde da Klabin. A primeira imagem em preto e branco mostra a construção do teleférico, onde ao fundo nove pessoas trabalham em uma cabine, no canto esquerdo está o ano da foto: "1959". A segunda imagem em preto e branco apresenta uma cabine com passageiros e no canto esquerdo o ano da foto: "1989". A última imagem colorida, mostra o teleférico na área de embarque e no canto esquerdo, o ano da foto: "2019".

1 dia atrás  ·