Recursos Humanos
11 de dezembro de 2017

Diretor da Klabin é eleito o “Executivo de Finanças do Ano” pelo IBEF de São Paulo

Eduardo de Toledo recebeu 'Troféu Equilibrista' por sua atuação de destaque em 2017

São Paulo, 11 de dezembro de 2017 – O diretor de Finanças e Relações com Investidores da Klabin, Eduardo de Toledo, recebeu na noite da última quarta-feira (6) o Prêmio Equilibrista 2017 por sua relevante atuação durante o ano. O reconhecimento “Executivo de Finanças do Ano” é promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF) e reconhece, entre os profissionais associados, aquele com maior destaque no exercício de suas atividades.

A instituição indica executivos de finanças com carreira superior a 10 anos e que ocupem a posição de Chief Financial Officer (CFO) em grandes corporações. O vencedor recebeu o troféu “O Equilibrista”, uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco, que representa os desafios da carreira e habilidades exigidas dos profissionais da área.

Toledo é formado em Engenharia de Produção e em Economia, participou do International Executive Program do INSEAD e do Entrepreneurship and Competitiveness, da Columbia University. Atuou no Grupo Ultra, como Diretor Estatutário da Ultrapar, e no Grupo MSP, como Conselheiro de Administração da Biopalma e Sertrading. Atualmente, além de diretor na Klabin, é Conselheiro de Administração e Coordenador do Comitê de Auditoria da Odontoprev, e Conselheiro de Administração e membro do Comitê de Auditoria da Omega Geração.

Durante o evento, que aconteceu na Casa Charlô, em São Paulo, também foram homenageados Pedro Parente, presidente da Petrobras; Sandra Guerra, sócia-diretora da Better Governance; e Eduardo Gouveia, presidente da Alelo, por suas atuações de destaque em 2017.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·