Recursos Humanos
23 de julho de 2018

Desafios Klabin encerra inscrições no dia 22 de julho

São Paulo, 23 junho de 2018 –A Klabin – maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff – recebe até o dia 22 de julho inscrições para o Desafios Klabin. O programa de inovação aberta é voltado para startups e tem o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e fomentar soluções sustentáveis, que aprimorem processos e produtos da companhia. A iniciativa é realizada em parceria com a StartSe, plataforma que reúne startups, empresas e investidores, e a Innoscience, consultoria de inovação.

A primeira onda dos Desafios Klabin é voltada, principalmente, para temas das áreas florestal, embalagens e suprimentos da companhia, englobando a criação de soluções que envolvam, por exemplo, desafios relacionados à biomassa florestal, automação industrial e logística integrada. O propósito é mapear e identificar oportunidades de melhorias de performance e eficiência operacional, além de criar conexão entre a companhia e o modelo de trabalho das startups, que priorizam a inovação e o desenvolvimento da criatividade.

O Programa, que deve ser finalizado ainda este ano, busca startups que tenham aderência aos desafios propostos pela empresa e que estejam no estágio de Produto Mínimo Viável (MVP, na sigla em inglês) desenvolvido ou validado, ou que já tenham o seu produto/serviço no mercado.

Desafios Klabin

Prazo final para inscrições: 22 de julho de 2018

Inscrições: https://lp.startse.com.br/programa/desafios-klabin/

Regulamento e informações: https://lp.startse.com.br/wp-content/uploads/2018/06/regulamento-oficial-desafios-klabin-2018.pdf

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3323-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Vinicius Ribeiro – (11) 3323-1629 – vinicius.ribeiro@inpresspni.com.br

Arlete de Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

3 dias atrás  ·