10 de dezembro de 2014

Curso para formação de bombeiros é realizado na Klabin em Monte Alegre

Profissionais irão atender o Projeto Puma, nova fábrica que está sendo construída no município de Ortigueira (PR)

Telêmaco Borba, 10 de dezembro de 2014 – A Klabin informa que nos dias 10, 11, 12, 15, 16 e 17 de dezembro, das 13h às 17h, seu campo de treinamento será utilizado para a realização do curso de formação de bombeiros civis. Os profissionais irão atender o Projeto Puma, nova fábrica que está sendo construída no município de Ortigueira (PR).

Durante o período, haverá emissão de fumaça, que se dispersará rapidamente no ar, resultado da queima de terebintina, que é usada nesse tipo de treinamento.

A Klabin reforça que todas as normas de segurança e meio ambiente estão sendo aplicadas na condução do curso de formação de bombeiros civis.

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·