Projetos Sociais
11 de julho de 2014

Correia Pinto e Ponte Alta receberam a 23ª edição do Programa Caiubi

A ação contribui com a formação de professores, promovendo a capacitação e conscientização ambiental; desde 2007 o projeto já atingiu quase 1000 educadores.

Correia Pinto, 11 de julho de 2014 – A Klabin realizou, em parceria com a UDESC (Universidade Federal de Santa Catarina), a Polícia Ambiental, a APREMAVI (Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida) e as secretarias de educação de Correia Pinto e Ponte Alta, a 23ª Edição do Programa Caiubi. O projeto tem como objetivo contribuir para a conscientização ambiental, promovendo a capacitação de educadores da região. A edição aconteceu na Unidade da Klabin em Correia Pinto, entre os dias 9 e 10 de julho e beneficiou 50 professores dos municípios da região. O objetivo do projeto é que, após o treinamento, estes educadores se tornem multiplicadores deoconhecimento adquirido aos alunos da rede pública.

Durante os dois dias, os participantes acompanharam palestras e atividades práticas de conscientização ambiental, além de receberem orientações sobre fauna, flora, sustentabilidade e manejo florestal. A Polícia Ambiental contribuiu com palestra e atividades lúdicas de educação ambiental. Também tiveram oportunidade de conhecer o Programa Matas Legais, realizado pela Klabin em parceria com a APREMAVI, que orienta os pequenos e médios proprietários rurais a terem um aproveitamento mais eficiente das terras, tornando-as mais rentáveis e ainda preservando os ecossistemas.

Esta edição contou com duas palestras que merecem destaque:
O futuro depende de nós, conduzida pelo engenheiro florestal Vilmar Picinatto – Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), que falou como o exercício da cidadania ambiental contribui para o desenvolvimento saudável do planeta. E a segunda a Caminho Certo, ministrada pela equipe de segurança da Klabin, que teve como objetivo levar a conscientização sobre aspectos de segurança no trânsito até as escolas da região.

O Programa Caiubi
Com objetivo de disseminar conceitos de consciência ecológica entre professores das comunidades em que atua, a Klabin iniciou o Programa Caiubi no Paraná, em 2001. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba e o Núcleo Regional de Educação, o projeto já beneficiou quase 160 mil alunos e 3 mil professores em 500 escolas, na região.
Já em Santa Cataria, o projeto acontece desde 2007 e épromovido em parceria com Secretarias de Educação. Desde sua criação a ação já beneficiou quase 1000 professores de 300 escolas e mais de 100 mil estudantes.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em
www.klabin.com.br

Informações para a Imprensa:

Grupo Máquina PR

Tacila Marcondes | (11) 3147-7453
tacila.marcondes@grupomaquina.com

Tatiana Souza | (11) 3147-7921
tatiana.souza@grupomaquina.com

Fernanda Doniani| (11) 3147-7448
fernanda.doniani@grupomaquina.com

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.