15 de agosto de 2016

Campanha nacional de conscientização da Klabin no mês do motorista destacou a importância da segurança no trânsito

A ação ocorreu durante o mês de julho e contemplou motoristas próprios e terceiros de veículos leves e pesados de regiões de atuação da companhia, que abrangem os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia

São Paulo, 15 de agosto de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, promoveu uma campanha nacional em homenagem ao Dia do Motorista, 25 de julho, com o objetivo de evidenciar a cultura de saúde e segurança no trânsito. A ação ocorreu durante o mês de julho e contemplou motoristas próprios e terceiros de veículos leves e pesados de regiões de atuação da companhia, que abrangem os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. Com a iniciativa, aproximadamente 1.500motoristas foram impactados.

Durante o mês foram realizadas diversas ações educativas, como palestras de conscientização e segurança no trânsito, prevenção de acidentes, manutenção de caminhões e realização de exames preventivos como aferição de pressão arterial e glicemia. Além dessas atividades, na semana que antecedeu o dia do motorista, também foi organizada uma blitz de Segurança na Estrada da Campina, rodovia que liga a Unidade Puma, nova fábrica de celulose da empresa, ao município de Telêmaco Borba, no Paraná. Durante as abordagens, os motoristas receberam materiais com orientações sobre o respeito ao limite de velocidade, os perigos do uso de celular durante a condução do veículo e também sobre a influência do álcool e drogas na direção. Com foco no último item, a equipe de Medicina do Trabalho também realizou o teste do bafômetro nos motoristas como medida educacional.

Ainda no Paraná, outra ação especial foi a apresentação de uma palestra educativa em forma de stand-up comedy com a dupla de humoristas Juca Bala e Jauri, que abordou de forma irreverente situações relacionadas ao cotidiano do motorista, o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a utilização adequada do rádio Px, o meio de comunicação disponível nos veículos. No fim da palestra, brindes foram sorteados e kits com camiseta, caneca, lixeira de carro e chaveiro foram entregues aos motoristas da equipe de logística de frota própria que marcaram presença na Casa da Cultura, em Telêmaco Borba. Também foi registrada participação efetiva da Comissão de Segurança das Contratadas (COMSECON) da fábrica da Unidade Monte Alegre, em parceria com a área de Medicina do Trabalho e o SESI, que promoveu a realização de exames preventivos e cortes de cabelo no Posto Cotrasa. Na região, além das ações e eventos educativos, foram veiculadas homenagens da Klabin aos motoristas em outdoors, jornais e rádios.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados)  e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫

#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.

1 dia atrás  ·