Recursos Humanos
5 de junho de 2017

Artistas inspiram o Dia do Meio Ambiente na Klabin

São Paulo, 5 de junho de 2017 – A Klabin comemora hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente convidando seus colaboradores e a sociedade a refletir: como seria o planeta no futuro se todos começássemos a cuidar hoje do meio ambiente?

A empresa fez essa pergunta para cinco ilustradores brasileiros, cada um com traços e estilos diferentes, que responderam em forma de artes exclusivas transformadas em cartões-postais pela empresa e distribuídos para todos os colaboradores. O intuito foi incentivá-los a inspirar outros a pensar em alternativas para um mundo em equilíbrio com o meio ambiente, propósito que faz parte do DNA da companhia e é refletido em todas as ações socioambientais nas regiões que atua.

A ação segue o conceito da campanha, lançada no início do ano, “É da Nossa Natureza”, e será disseminada nas iniciativas de comunicação interna e redes sociais da companhia (Instagram e LinkedIn), além de cartazes nas unidades pelo Brasil e e-mails marketing a clientes, parceiros e demais públicos de relacionamento.

Veja os cartões-postais da Campanha do Meio Ambiente da Klabin:

Conheça os ilustradores dos cartões-postais da Klabin:

Thales Molina: behance.net/thalesmolina

Bruna Barros: brunabarrosillustration.com

Juliano Augusto: 45jj.org

Hiro Kawahara: hiro.art.br

Bel Andrade Lima: www.belandradelima.com.br

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Sabia que somos pioneiros no desenvolvimento e produção de bandejas para transporte, armazenamento e exposição de frutas no Brasil? 😱 Transporte de alimento é coisa séria, por isso, aqui na Klabin, vamos muito além da embalagem. Pois é! Nossa nova linha de embalagens para transporte de frutas, além de lindas 😍, são produzidas com material feito a partir de fibras limpas e sem nenhum contaminante, o que garante a proteção dos alimentos. Além disso, elas são biodegradáveis e totalmente recicláveis, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente. 🌳 Estamos sempre pensando em unir praticidade e sustentabilidade para que os alimentos cheguem com qualidade até a sua casa. 😉💚🏠 #MuitoAlémDaEmbalagem #EmbalagensdoFuturo #FuturoRenovável

#PraCegoVer: imagem de caixas com frutas em primeiro plano e ao fundo uma ilustração simulando uma paisagem com natureza. Nela há uma cena com duas pessoas. Uma está com a outra nos ombros tentando alcançar uma maçã e ao fundo outra pessoa andando de bicicleta.