Recursos Humanos
5 de junho de 2017

Artistas inspiram o Dia do Meio Ambiente na Klabin

São Paulo, 5 de junho de 2017 – A Klabin comemora hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente convidando seus colaboradores e a sociedade a refletir: como seria o planeta no futuro se todos começássemos a cuidar hoje do meio ambiente?

A empresa fez essa pergunta para cinco ilustradores brasileiros, cada um com traços e estilos diferentes, que responderam em forma de artes exclusivas transformadas em cartões-postais pela empresa e distribuídos para todos os colaboradores. O intuito foi incentivá-los a inspirar outros a pensar em alternativas para um mundo em equilíbrio com o meio ambiente, propósito que faz parte do DNA da companhia e é refletido em todas as ações socioambientais nas regiões que atua.

A ação segue o conceito da campanha, lançada no início do ano, “É da Nossa Natureza”, e será disseminada nas iniciativas de comunicação interna e redes sociais da companhia (Instagram e LinkedIn), além de cartazes nas unidades pelo Brasil e e-mails marketing a clientes, parceiros e demais públicos de relacionamento.

Veja os cartões-postais da Campanha do Meio Ambiente da Klabin:

Conheça os ilustradores dos cartões-postais da Klabin:

Thales Molina: behance.net/thalesmolina

Bruna Barros: brunabarrosillustration.com

Juliano Augusto: 45jj.org

Hiro Kawahara: hiro.art.br

Bel Andrade Lima: www.belandradelima.com.br

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

3 dias atrás  ·