Social e Cultura
12 de dezembro de 2017

Alunos de Telêmaco Borba e Ortigueira (PR) se formam no Projeto Força Verde Mirim

Programa é promovido pela Klabin, em parceria com a Polícia Militar Ambiental Força Verde, para conscientizar sobre meio ambiente e conservação das riquezas naturais

Paraná, 12 de dezembro 2017 – O contato com a natureza de forma ativa tornou o dia a dia de mais 54 alunos da rede municipal de Telêmaco Borba e Ortigueira mais consciente, a vivência com plantio de mudas de espécies nativas, descobertas de nascentes de água e diferentes conceitos de biologia, tornaram o aprendizado na prática em uma experiência única. A fauna, a flora e a biodiversidade da região foram temas do Programa de Educação Ambiental Força Verde Mirim, promovido pela Klabin em parceria com o Batalhão da Polícia Militar Ambiental e com as Secretarias Municipais de Educação dos municípios. No último dia 1º, a companhia realizou a formatura dos alunos, que receberam certificados de conclusão de curso e um brinde especial como reconhecimento pelo esforço e dedicação ao longo do programa.

Além da formatura, os soldados Luiz Gustavo Landmann e Etienne Renaut, tutores do programa, e representantes da Klabin prepararam uma experiência divertida e sustentável para os formandos: no início da semana as crianças percorreram a trilha do Cânion Guartelá, em Tibagi, para celebrar o encerramento do ciclo.

Durante o programa, que teve duração de um semestre, os alunos realizaram atividades quinzenais, com aulas teóricas e práticas que abordaram a importância da participação de todos na preservação ambiental, a biodiversidade na área florestal da Klabin, primeiros socorros, civismo, moral e ética. Participaram do projeto estudantes dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais 31 de Março, Maria Emília, Dom Bosco e Péricles Pacheco da Silva, de Telêmaco Borba; e da Escola Municipal Ernesto Soares dos Santos, da Vila Rural de Briolândia, em Ortigueira.

A formatura das turmas foi realizada no pátio da Escola Ernesto Soares dos Santos, na Briolândia, e no Auditório Carmen Yolanda Dalecio, em Telêmaco Borba. A solenidade contou com a presença de representantes do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, das áreas de Meio Ambiente e Relações com a Comunidade da Klabin e da Secretaria de Educação de Telêmaco Borba, além dos pais, família e amigos dos alunos. Todos se lembrarão desta data com muito orgulho! São mais 54 guardiões da natureza, que se juntam aos 292 que já se formaram desde o início do programa em 2007.

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Claudia Bogossian – (11) 3323-3834 – claudia.bogossian@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Arlete de Oliveira – (11) 3323-1562 – arlete.oliveira@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

2 dias atrás  ·