12 de junho de 2019

Alexandre Wollner ganha exposição em São Paulo apoiada pela Klabin

Peças e criações do designer brasileiro, responsável pelo desenvolvimento do logo da empresa, estarão expostas ao público até o dia 25 de agosto

São Paulo, 12 de junho de 2019 – O Museu da Casa Brasileira recebe a exposição ‘Alex Wollner Brasil: Design Visual’, que teve estreia no último sábado. Com apoio da Klabin, a mostra desembarca pela primeira vez no Brasil e apresenta um resumo da trajetória do artista, desde o início de suas atividades, enquanto era estudante, passando por seu trabalho com o mundo corporativo, até obras recentes, do início da década, quando se dedicou às artes plásticas.

A iniciativa do MCB, junto à tradução do livro sobre as obras do designer visual, é apoiada pela Klabin como parte das ações que a empresa realizará, ao longo do ano, em comemoração aos seus 120 anos. Wollner foi o responsável pela criação do atual logo da companhia, em 1999, que representou um novo e importante momento da marca.

A exposição ‘Alex Wollner Brasil: Design Visual’ fica aberta para visitação até o dia 25 de agosto, de terça a domingo, das 10h às 18h. O Museu da Casa Brasileira está localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, no Jardim Paulistano, em São Paulo. Os ingressos custam até R$10 e aos finais de semana e feriados a entrada é gratuita.

Exposição Alex Wollner Brasil: Design Visual

Data: de 8/6 a 25/8
Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, São Paulo/SP

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Juliana Onofri
 – (11) 4871-1466 – juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante – (11) 4871-1473 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Alessandro Abate – (11) 3323-1595 – alessandro.abate@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg – (11) 3323-3829 – jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro – (11) 3330-3806 – giovana.battiferro@inpresspni.com.br
Mayara Brasil – (11) 3323-1629 – mayara.brasil@inpresspni.com.br

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

Nossa jornada da preservação continua! A estrela de hoje é o Mestre Vidrúcio: para ele, todo dia é dia de refletir sobre os resíduos. 😉 Você sabia que frascos de perfume, garrafas de bebida e potes de conserva devem ser descartados no lixo reciclável? Se o vidro estiver quebrado, é importante embalar o material em jornal ou garrafa pet para evitar acidentes com os profissionais que fazem a coleta. O Mestre Vidrúcio é tão incrível que pode se reinventar infinitas vezes sem nunca perder a pureza. Gostou dele? Coloque a sua reação 😆 😮 💗 nesse post para ajudá-lo a chegar em casa. 😜 Semana que vem apresentaremos mais um mascote da reciclagem, fique ligado! #futurorenovavel #descartederesiduos #meioambiente

#PraCegoVer Imagem do mascote Mestre Vidrúcio, abaixo um labirinto com três emojis de reação do Facebook, que no final chegam em uma lixeira com o símbolo da reciclagem. Há o texto "Desafio. Mestre Vidrúcio em sua casa. Responda com a reação do caminho correto que o levará até a lixeira reciclável. Todo dia é dia para refletir sobre os resíduos". No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

1 dia atrás  ·