6 de janeiro de 2015

Ação da Klabin está entre as mais rentáveis da BM&FBovespa e dá retorno de 200% em quatro anos

São Paulo, 6 de janeiro de 2015 – Pesquisa realizada pela consultoria Economatica analisou os papeis mais rentáveis da BM&FBovespa nos últimos quatro anos. A Klabin figurou em terceiro lugar na lista por registrar retorno acumulado de 198,32% no período. A companhia é a única empresa do setor de papel e celulose que integra o levantamento. Os papéis da Klabin apresentaram rentabilidade positiva em 30 meses e ocasionaram retorno superior ao Ibovespa em 27 meses, atingindo volume financeiro médio diário de R$ 20.401 milhões. Esse resultado reflete a estratégia da Klabin focada na redução de custos, na melhoria contínua dos processos florestais e fabris e em seu mix de produtos e mercados.

Para realizar a análise, a consultoria considerou o período de 2010 a 2014. Foram avaliadas todas as ações negociadas na Bolsa de Valores com volume financeiro médio diário acima de R$ 1 milhão. De todas as 151 companhias que integram o levantamento, somente sete delas apresentaram retorno positivo aos investidores.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Conhece o Prêmio Jabuti? É um dos maiores reconhecimentos literários do país, criado pela CBL - Câmara Brasileira Do Livro há 60 anos. O escritor Marcus Nakagawa lançou o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” com o nosso apoio e é um dos finalistas da Categoria Economia Criativa. Os vencedores de todas as áreas serão anunciados no dia 28 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
Estamos muito orgulhosos, na torcida pelo autor e, claro, muitos felizes pela oportunidade de valorizar a escrita e a leitura no Brasil! 📖💚

#PraCegoVer imagem do livro "101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo". Acima está a frase: "Finalista do Prêmio Jabuti na categoria Economia Criativa".