6 de janeiro de 2015

Ação da Klabin está entre as mais rentáveis da BM&FBovespa e dá retorno de 200% em quatro anos

São Paulo, 6 de janeiro de 2015 – Pesquisa realizada pela consultoria Economatica analisou os papeis mais rentáveis da BM&FBovespa nos últimos quatro anos. A Klabin figurou em terceiro lugar na lista por registrar retorno acumulado de 198,32% no período. A companhia é a única empresa do setor de papel e celulose que integra o levantamento. Os papéis da Klabin apresentaram rentabilidade positiva em 30 meses e ocasionaram retorno superior ao Ibovespa em 27 meses, atingindo volume financeiro médio diário de R$ 20.401 milhões. Esse resultado reflete a estratégia da Klabin focada na redução de custos, na melhoria contínua dos processos florestais e fabris e em seu mix de produtos e mercados.

Para realizar a análise, a consultoria considerou o período de 2010 a 2014. Foram avaliadas todas as ações negociadas na Bolsa de Valores com volume financeiro médio diário acima de R$ 1 milhão. De todas as 151 companhias que integram o levantamento, somente sete delas apresentaram retorno positivo aos investidores.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 14 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&Fbovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br

É o #DiadaIndústria e nós temos 18 motivos para comemorar! Nossas unidades estão espalhadas pelo Brasil todo e tem também uma internacional, na Argentina. É nelas que a magia acontece... ✨✨✨

Desafiamos você a acertar onde fica cada fábrica. Dá um pause no gif e comente o seu palpite colocando o número e o nome da unidade. Vamos ver se você está craque em indústria como a gente. 😏