Social e Cultura
2 de junho de 2017

28ª edição do Programa Caiubi contou com a participação de mais de 60 educadores

A iniciativa contou com palestras e dinâmicas interativas que tiveram como foco a importância das questões ambientais e de sustentabilidade

Santa Catarina, 2 de junho de 2017 – A 28ª edição do Programa Caiubi, promovida pela Klabin, contemplou mais de 60 educadores das redes de ensino dos municípios de Santa Cecília, Otacílio Costa e Bocaina do Sul (SC). Realizada nos dias 31 de maio e 1 de junho, a iniciativa contou com palestras e dinâmicas interativas que tiveram como foco a importância das questões ambientais e de sustentabilidade. Além de ter conscientizado e sensibilizado os educadores para os temas abordados, a ação permite que eles propaguem todo o conhecimento adquirido aos seus alunos que, por sua vez, podem multiplicar em suas comunidades.

Desenvolvido em Santa Catarina desde 2007, o Programa Caiubi tem aproximado ainda mais a Klabin das comunidades nos 40 municípios do Estado onde a companhia possui operações florestais e industriais.

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3046-7714 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 – giovana.savine@inpresspni.com.br

Vera Aranha – (11) 3323-3787 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.

6 dias atrás  ·