PressReleases

|
21 de outubro de 2016

27ª edição do Programa Caiubi da Klabin contou com palestras e atividades ambientais

A ação contemplou cerca de 50 participantes, membros do Grupo de Trabalho em Educação Ambiental da Região Hidrográfica 4 (GTEA-RH4) e professores da rede estadual de São Cristóvão do Sul (SC)

Correia Pinto, 21 de outubro de 2016 – A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos segmentos de embalagens e papelão ondulado e sacos industriais, promoveu nos dias 19 e 20 de outubro a 27ª edição do Programa Caiubi, projeto que tem como objetivo sensibilizar os educadores da região para questões ambientais e sustentáveis.

A abertura do evento teve a participação de José Valmir Calori, gerente de Operações Florestais de Santa Catarina; Yara Vilani Padilha, integradora de Programas e Projetos da rede estadual da Gerência de Educação de Curitibanos; e de Ana Maria Bianchini, coordenadora do GTEA- RH4. Durante os dois dias, ocorreram palestras como Plantações Florestais Sustentáveis, Programa Protetores Ambientais e Mais do que animais!, ministradas por Mireli Moura Pitz Floriani, bióloga e analista de Sustentabilidade da Klabin, em parceria com Ilton Agostini, biólogo e soldado da Polícia Ambiental e Vilmar Picinatto Filho, doutorando em Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná. Também aconteceram atividades práticas de conscientização ambiental, além de uma oficina de artesanato com fita tusa (composta de fita de celulose) no encerramento do programa, novidade deste ano.

A ação contemplou cerca de 50 participantes, membros do Grupo de Trabalho em Educação Ambiental da Região Hidrográfica 4 (GTEA-RH4) e professores da rede estadual de São Cristóvão do Sul (SC), e foi realizada no Centro de Educação Ambiental da Klabin, na Unidade Correia Pinto (SC).

O Programa Caiubi

A Klabin iniciou o Programa Caiubi no Paraná em 2001. Em Santa Catarina, o Projeto é promovido em parceria com a Secretaria de Educação, Gerências Estaduais de Educação (GERED), a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Polícia Ambiental, a Apremavi, e pesquisadores especialistas, além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Lages.

 

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 16 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais em www.klabin.com.br

Assessoria de Imprensa – Klabin

In Press Porter Novelli

Vera Aranha – (11) 3046-7714 – vera.aranha@inpresspni.com.br

Alcione Cavalcante – (11) 3323-3787 – alcione.cavalcante@inpresspni.com.br

Giovana Savine – (11) 3323-1629 –  giovana.savine@inpresspni.com.br

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Que tal celebrar o Dia das Crianças passando mais tempo com elas?
Pode ser brincando, conversando, estudando ou até mesmo dividindo aquela sua memória boa de infância. 🧒👧☀🍦

Aproveite o dia, faça a festa com os pequenos e solte a imaginação junto com eles! 🥰
... Ver MaisVer mais

3 dias atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube