Klabinna Mídia

|
17 de abril de 2019

Paraná recebe investimento de R$ 9,1 bilhões da Klabin

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da Klabin Papel e Celulose, Critiano Cardoso Teixeira, anunciaram no final da tarde desta terça-feira (16) um novo investimento da empresa no Paraná. No total, a indústria vai investir R$ 9,1 bilhões na ampliação da fábrica de Ortigueira (Unidade Puma), que está em operação desde 2017.

Ratinho Junior destacou que o empreendimento da Klabin é o maior investimento privado da América Latina. “É um projeto que contribuirá para o desenvolvimento de todo o Paraná”, afirmou o governador que esteve em Ortigueira para o lançamento da primeira escola técnica para formação de profissionais para a indústria de papel e celulose, numa parceria entre o Estado e a indústria.

“Muitos estados estavam brigando por isso e o Paraná foi escolhido para receber esse investimento, que vai gerar milhares de empregos. A Klabin entendeu que o Paraná é um estado que vive um bom momento, que consegue fazer planejamento a longo prazo e que, acima de tudo, tem mão de obra, um povo com vocação para o trabalho”, afirmou.

“Quando se tem uma equipe como essa da Klabin e um governador que tem projeto de inserção competitiva do Paraná no Brasil e no mundo, com um compromisso muito claro de criação empregos, geração de renda e desenvolvimento, não é difícil decidir onde deveríamos nos instalar”, afirmou o presidente do Conselho da Klabin, Horácio Lafer Piva.

Em comunicado ao mercado, a direção da empresa explica que a unidade Puma II abrange a instalação de duas máquinas com capacidade de produção de 920 mil toneladas anuais de papéis Kraftliner. A construção da nova planta vai abrir 11 mil postos de trabalho na região e a companhia estima iniciar as atividades da nova planta em 2021.

De acordo com a empresa, a maior parte dos equipamentos será instalada na primeira etapa do projeto. Com isso, aproximadamente dois terços dos recursos previstos para a implantação da nova planta ocorrerão entre 2019 e 2021.

Na Unidade Puma, a Klabin já opera a produção de celulose branqueada (fibra curta, fibra longa e fluff), que continuará abastecendo os mercados interno e externo com capacidade anual de 1,6 milhão de toneladas.

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Nossa jornada da preservação continua! A estrela de hoje é o Mestre Vidrúcio: para ele, todo dia é dia de refletir sobre os resíduos. 😉 Você sabia que frascos de perfume, garrafas de bebida e potes de conserva devem ser descartados no lixo reciclável? Se o vidro estiver quebrado, é importante embalar o material em jornal ou garrafa pet para evitar acidentes com os profissionais que fazem a coleta. O Mestre Vidrúcio é tão incrível que pode se reinventar infinitas vezes sem nunca perder a pureza. Gostou dele? Coloque a sua reação 😆 😮 💗 nesse post para ajudá-lo a chegar em casa. 😜 Semana que vem apresentaremos mais um mascote da reciclagem, fique ligado! #futurorenovavel #descartederesiduos #meioambiente

#PraCegoVer Imagem do mascote Mestre Vidrúcio, abaixo um labirinto com três emojis de reação do Facebook, que no final chegam em uma lixeira com o símbolo da reciclagem. Há o texto "Desafio. Mestre Vidrúcio em sua casa. Responda com a reação do caminho correto que o levará até a lixeira reciclável. Todo dia é dia para refletir sobre os resíduos". No canto inferior direito, nosso logo Klabin.
... Ver MaisVer mais

1 dia atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube