Klabinna Mídia

|
22 de março de 2019

Klabin aprimora extração de lignina com uso de tecnologia

Novidade permitirá à companhia realizar estudos e testes em larga escala com a substância, voltados para novos fins comerciais

Klabin, produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, adquiriu, recentemente, uma tecnologia para extração de lignina, que permitirá à companhia realizar testes em larga escala com o produto.

A aquisição faz parte do aporte divulgado em setembro do ano passado, durante o Inova Klabin. Na ocasião, a empresa anunciou investimento de R$ 32 milhões em seu programa de pesquisa e desenvolvimento para a construção de um Parque de Plantas Piloto, na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba (PR). No local, será possível simular uma unidade fabril para realização de estudos e testes industriais em novas frentes de pesquisa, como a lignina e a celulose microfibrilada (MFC).

“A construção do Parque já foi iniciada e a previsão é que esteja em operação até o final do ano. No local, optamos por instalar uma planta com a tecnologia Lignoboost, fornecida pela Valmet, adquirida recentemente pela companhia, que terá capacidade de produzir até 1 tonelada de lignina por dia”, afirma Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Negócio de Celulose.

A Klabin tem apostado forte em pesquisa em seu Centro de Tecnologia, voltado ao desenvolvimento de tecnologias e aplicações sustentáveis. A lignina, produzida em larga escala nas unidades industriais de celulose, também poderá ser utilizada para diversos usos, como resinas, utilizada em chapas, compensados e abrasivos; em plásticos, ampliando a porcentagem de matéria-prima renovável e como fibras de carbono, substituindo o uso de materiais de origem fóssil.

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Jordan Fraiberg | +55 (11) 3323-3829 - jordan.fraiberg@inpresspni.com.br
Mayara Brasil | +55 (11) 3323-1629 - mayara.brasil@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Nossa jornada da preservação continua! A estrela de hoje é o Mestre Vidrúcio: para ele, todo dia é dia de refletir sobre os resíduos. 😉 Você sabia que frascos de perfume, garrafas de bebida e potes de conserva devem ser descartados no lixo reciclável? Se o vidro estiver quebrado, é importante embalar o material em jornal ou garrafa pet para evitar acidentes com os profissionais que fazem a coleta. O Mestre Vidrúcio é tão incrível que pode se reinventar infinitas vezes sem nunca perder a pureza. Gostou dele? Coloque a sua reação 😆 😮 💗 nesse post para ajudá-lo a chegar em casa. 😜 Semana que vem apresentaremos mais um mascote da reciclagem, fique ligado! #futurorenovavel #descartederesiduos #meioambiente

#PraCegoVer Imagem do mascote Mestre Vidrúcio, abaixo um labirinto com três emojis de reação do Facebook, que no final chegam em uma lixeira com o símbolo da reciclagem. Há o texto "Desafio. Mestre Vidrúcio em sua casa. Responda com a reação do caminho correto que o levará até a lixeira reciclável. Todo dia é dia para refletir sobre os resíduos". No canto inferior direito, nosso logo Klabin.
... Ver MaisVer mais

1 dia atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube