Klabinna Mídia

|
2 de julho de 2019

Estado recebe da Klabin projeto da ligação entre Imbaú e Reserva

A Klabin fez o projeto executivo da obra na estrada que liga Imbaú a Reserva, na região central do Estado. Nesta terça-feira (2), representantes da empresa entregaram o projeto ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante reunião no Palácio Iguaçu. O investimento de R$ 560 mil no desenho do novo traçado da PR-160 e de toda a estrutura necessária permite que a obra seja licitada ainda neste ano, depois das análises ambientais e desapropriações necessárias.

Depois de concluída, a estrada vai retirar o fluxo diário de quase mil caminhões dos dois municípios, facilitar o escoamento da produção das novas plantas da Klabin e a ligação entre o Norte e o Sul do Paraná.

“O Estado é moroso por causa dos prazos das licitações. A Klabin, atendendo a um pedido dos prefeitos da região, nos fez a doação do projeto executivo de uma obra que há mais de 40 anos a população espera. Isso vai encurtar a ligação dos dois municípios com uma estrada moderna, o que vai melhorar a logística e a segurança no trânsito, além de facilitar a vida da população”, afirmou Ratinho Junior.

O governador disse que historicamente a Klabin tem ajudado o Paraná a se desenvolver com foco na geração de emprego, incremento das receitas públicas e readequação da infraestrutura. Ele também mencionou o investimento de R$ 9,1 bilhões na expansão das operações da empresa em Ortigueira, anunciado em abril.

O diretor florestal da Klabin, José Totti, comemorou a nova empreitada em conjunto com o governo estadual. “Temos diversas parcerias relacionadas à infraestrutura regional. Em 2016 fizemos o maior investimento privado do Paraná e agora um aporte ainda maior, isso gera muito trânsito pesado. Para que toda essa estrutura possa fluir adequadamente há necessidade de obras de como essa”, disse.

Segundo Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística, o projeto permite “economia” de cerca de um ano de tempo na execução de toda a obra. “Nós podemos dar muito em breve as ordens de serviço, iniciar as tratativas da licitação. A estrada liga dois importantes municípios e a população reivindica essa melhoria há muitos anos”, disse Alex. Ele citou o empenho dos prefeitos da região e da direção da Klabin nesse projeto.

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Agora é a hora de conhecer a Casa Museu Eva Klabin, onde estão muitas obras selecionadas pela colecionadora ao longo de anos, em viagens feitas pelos mais diversos países. Uma verdadeira relíquia! 😍

Assim como Ema e seu museu, Eva Klabin morou nesse espaço durante 30 anos. A sua casa foi uma das primeiras na Lagoa Rodrigo de Freitas e hoje guarda obras que vão desde o Egito Antigo até o Impressionismo. A ideia de abrir a Fundação ao público veio da própria Eva e foi colocada em prática em 1995. Ela queria deixar seu legado para a cidade do Rio de Janeiro, oferecendo uma atividade cultural de qualidade. Aí na foto, você pode ver o Bodoir, um pequeno escritório ligado ao quarto de dormir, cheio de obras de várias partes do mundo! 🌎

Para conhecer o acervo de pertinho, é só ir até a Avenida Epitácio Pessoa, número 2.480, Lagoa, no Rio de Janeiro - RJ. A Casa Museu funciona de terça a domingo, das 14 às 18h, com ingressos gratuitos nos fins de semana e feriados. 🎫


#PraCegoVer card com fotografia do Bodoir na Casa Museu Eva Klabin, destacando as obras renascentistas. Acima à esquerda, está a frase Casa Museu Eva Klabin.
... Ver MaisVer mais

1 dia atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube