Klabinna Mídia

|
31 de dezembro de 2018

Projeto Praia Limpa começa na orla de Boa Viagem

Programa vai promover ações de educação ambiental, além de distribuição de sacos de papel para banhistas recolherem seu lixo da praia

Por: Diario de Pernambuco

Os banhistas e turistas que frequentam a praia de Boa Viagem, no Recife, poderão participar do Projeto Praia Limpa e ajudar na preservação do meio ambiente. De janeiro a maio, serão distribuídos cerca de 850 mil sacolas de papel para que a população descarte o seu lixo, colaborando para manter a limpeza no local. O lançamento do projeto acontece nesta segunda-feira (31), a partir das 9h, na orla de Boa Viagem.

Além de distribuir mais de 850 mil sacos, o programa vai colocar 37 mil lixeiras de papelão ondulado para facilitar a coleta deste material. Este ano, a grande novidade é que os mais de 80 monitores irão distribuir sacolas de papel e canudos, também de papel, material 100% reciclável e biodegradável.

Também estarão sendo entregues aos frequentadores da praia 50 mil canudos de papel. Haverá ainda a distribuição de pulseiras coloridas para as crianças, com a finalidade de ajudar os pais a localizarem seus filhos na orla. A ação, que contempla os oito quilômetros da orla, acontece aos domingos e feriados, de janeiro a maio de 2019, das 9h às 15h.

O Praia Limpa é uma parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), a Rede Globo e a indústria Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil.

“A sustentabilidade é um dos principais pilares da atuação da Klabin, um compromisso de longa data que assumimos com todos os públicos com os quais nos relacionamos. Estamos acompanhando com atenção a mudança de comportamento da sociedade, que vem optando por utilizar produtos renováveis que não agridam o meio ambiente. Nesse cenário, o papel é um importante aliado desse movimento, por seu caráter 100% reciclável e biodegradável”, afirma o diretor de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi.

O Projeto Praia Limpa acontecerá ao longo dos 8 km de orla da praia de Boa Viagem, aos domingos e feriados, de janeiro a maio de 2019. A iniciativa conta com monitores treinados, que estarão localizados em pontos estratégicos para distribuir as sacolas de papel e os canudos e orientar o público. O projeto, que está em sua 20ª edição, tem o objetivo de promover a educação ambiental.

Serviço
Lançamento do Projeto Praia Limpa
Local: Avenida Boa Viagem, em frente à Academia da Cidade no Segundo Jardim de Boa Viagem, em Recife
Duração do Projeto: todos os domingos e feriados até o dia 12 de maio de 2019

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.
... Ver MaisVer mais

4 dias atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube