Klabinna Mídia

|
9 de janeiro de 2019

Klabin aposta no desenvolvimento de produtos 100% biodegradáveis

O mais novo produto da companhia é o KlaCup Bio, um copo produzido com fibras de pínus e eucalipto e sem aplicação de polietileno

 

De olho em ampliar sua participação no mercado de alimentos, a Klabin deu início à segunda etapa de seu programa de pesquisa e desenvolvimento. Nesse ciclo, a companhia planeja investir R$ 32 milhões na construção de um parque de plantas piloto em Telêmaco Borba, no Paraná. O objetivo é produzir, em pequena escala, as tecnologias desenvolvidas no novíssimo centro de inovação. Inaugurado há um ano, o laboratório consumiu R$ 70 milhões em investimentos.

Com 98% dos produtos já biodegradáveis, a empresa está focada no desenvolvimento de barreiras que, incorporadas ao papel, impeçam a passagem de água e gorduras, entre outras substâncias. “Marcas mais sensíveis à sustentabilidade nos chamam para desenvolver produtos, e isso é bom pela aplicabilidade”, explica o diretor-geral, Cristiano Teixeira. “Às vezes, não conseguimos parceiros para teste e aplicação e, com isso, a velocidade do desenvolvimento é menor.”

Segundo o executivo, o setor de alimentos é “sempre o que inicia” esse movimento, seguido por saúde e beleza. “Para atender à demanda, não descartamos a possibilidade de desenvolver produtos que não estão necessariamente em nosso portfólio”, diz Teixeira. O mais novo produto da companhia é o KlaCup Bio, copo 100% biodegradável. Produzido com fibras de pínus e eucalipto e sem aplicação de polietileno, deve chegar ao mercado no início de 2019.

Assessoria de Imprensa

Contato da Imprensa Klabin S.A.

Juliana Onofri | +55 (11) 4871-1466 - juliana.onofri@inpresspni.com.br
Alessandro Abate | +55 (11) 3323-3829 - alessandro.abate@inpresspni.com.br
Alcione Cavalcante | +55 (11) 4871-1473 - alcione.cavalcante@inpresspni.com.br
Giovana Battiferro | +55 (11) 3330-3806 - giovana.battiferro@inpresspni.com.br

Facebook

Hoje a gente manda um grande abraço pra piazada de Rio Negro, lá no Paraná. Essa cidade, que fica na divisa com o estado de Santa Catarina, está completando 149 anos. Temos a certeza de que essa parceria ainda nos trará muitos resultados positivos e, por isso, trabalhamos diariamente comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade, respeitando a população e a fauna e flora da região.

Nosso parabéns a todos os rio-negrenses!

#PraCegoVer Imagem em comemoração ao aniversário de Rio Negro, há a silhueta de uma mulher preenchida com a foto da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna e o portal de entrada da cidade, além do texto “Nos três anos que estamos aqui, produzindo embalagens de papelão ondulado, a Klabin só tem orgulho de fazer parte da história e do desenvolvimento da cidade. Parabéns Rio Negro!”. No canto inferior direito, nosso logo Klabin.
... Ver MaisVer mais

4 dias atrás  ·  

Visualizar no Facebook

Youtube